O gato Minka esteve desaparecido cinco meses e foi encontrado na terça-feira, já estando de volta a casa, mesmo a tempo de celebrar o Natal em família.
Na semana passada, o serviço de controlo animal de Middletown recebeu o alerta de uma mulher para um gato perdido numa autoestrada que liga os estados norte-americanos de Connecticut, Massachusetts e Vermont.
O resgate do felino demorou alguns dias. Várias armadilhas com comida foram montadas, tendo acabado por ser atraído por um desses petiscos na segunda-feira.
Minka foi levado para um abrigo animal e foi lá que o microchip confirmou a sua identidade.
"Ele estava sujo, magro e coberto de carraças, mas de resto estava tudo bem! A sua mãe e o seu pai ficaram em êxtase e maravilhados! Susan conduziu quatro horas de Vermont e o reencontro foi tão doce", conta o serviço de controlo animal de Middletown, que conta ainda que Minka reconheceu instantaneamente a dona e deitou a cabeça na sua mão.
"Susan nunca pensou que este dia chegaria, mas ela nunca deixou de esperar de qualquer maneira. Ela ainda tem todas as coisas de Minka porque não suportava livrar-se delas", revelam ainda na publicação no Facebook.
O gato tinha desaparecido em julho, quando a família fez uma paragem para descansar naquela mesma estação de serviço.
Leia Também: Gato foge de caixa de transporte em aeroporto e é encontrado após semanas