Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Mais depressa se apanha um Putin que um coxo"

No seu espaço de comentário da SIC Notícias, José Milhazes considerou o discurso do presidente russo "terrivelmente mentiroso".

"Mais depressa se apanha um Putin que um coxo"

José Milhazes, comentador da SIC Notícias e autor de vários livros sobre a Rússia e o universo em torno do Kremlin, considerou que o discurso do presidente russo, Vladimir Putin, é "terrivelmente mentiroso" e incoerente.

Recordando que, recentemente, Putin disse que a Rússia "não quer engolir ninguém", e que antes, sobre os territórios ucranianos anexados, tinha considerado tratarem-se de um "resultado significativo", Milhazes disparou: "Mais depressa se apanha Putin que um coxo. O discurso de Putin é terrivelmente mentiroso, mas o homem já nem sequer se preocupa com incoerências, passa tudo e vai mudando ao sabor da conjuntura."

No mesmo espaço de comentário, José Milhazes falou também das dicotomias entre as visitas de Vladimir Putin às tropas russas, e de uma alegada notícia de que teria estado na frente de batalha - algo que, depois, foi questionado - com as visitas "relâmpago" do presidente ucraniano às cidades mais atacadas, mais recentemente Bakhmut.

"[A distância de Putin] contrasta com as visitas relâmpago do presidente ucraniano, que aparece na frente de combate e que dá aos soldados outro tipo de força, ao contrário destas condecorações no Kremlin", argumentou o, também, jornalista.

A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro, espoletando um conflito armado que, segundo dados das Nações Unidas, já levou à deslocação de mais de 14 milhões de pessoas, 6,5 milhões das quais deslocados internos e mais de 7,8 milhões que fugiram para países europeus. Há a registar, segundo estes dados, pelo menos, 6.755 civis mortos e 10.607 feridos.

Leia Também: AO MINUTO: Zelensky vai hoje à Casa Branca; "Espírito inquebrável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório