Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

'Zeppelin' volta a casa um ano depois. Estava a 2.800km de distância

O cão estava desaparecido na Califórnia há 14 meses e foi encontrado em Louisburg, Kansas, nos Estados Unidos da América (EUA), na semana passada.

'Zeppelin' volta a casa um ano depois. Estava a 2.800km de distância
Notícias ao Minuto

21:48 - 19/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

Um cão que estava desaparecido na Califórnia há 14 meses foi encontrado a mais de 2.800 quilómetros de distância em Louisburg, Kansas, nos Estados Unidos da América (EUA), na semana passada.

Arraçado de pastor alemão, o cão de Sandra O'Neil tinha desaparecido em outubro de 2021 sem deixar rasto. 

Apesar de 'Zeppelin', muito jovem na altura, ter um microchip, passou-se mais de um ano sem nenhum sinal do cachorro.

A dona nunca desistiu, mas a esperança de encontrar o animal ia sendo cada vez menor... até à semana passada, quando um morador no Kansas, a mais de 2.800 quilómetros de casa, ter encontrado 'Zeppelin' num jardim de casa.

Segundo O'Neil, um dia antes de receber a chamada com a notícia de que tinha sido encontrado, tinha feito uma oração, mais uma vez.

"Quando eles me disseram que ele estava no Kansas, fiquei chocada", disse O'Neil aos jornais locais, citados pelo Daily Mail esta segunda-feira. 

O senhor que encontrou 'Zeppelin' contou que não reconheceu o animal quando o encontrou e, quando o levou a uma clínica veterinária, os médicos conseguiram encontrar o microchip e descobrir o quão longe de casa estava.

No domingo, o 'Zeppelin' começou a viagem de quase 24 horas de volta para casa, na Califórnia. De acordo com a dono do cachorro, várias pessoas se disponibilizaram a levá-lo de volta a casa. 

"É uma bênção", referiu O'Neil, acrescentando estar grata a todos os que ajudaram a que 'Zeppelin' já passe o natal em casa.

Como exatamente o cão fez a viagem de mais de 2.800 quilómetros é um mistério para todos.

Leia Também: Putin fala na Bielorrússia e diz que Rússia não quer "absorver" ninguém

Recomendados para si

;
Campo obrigatório