Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 4º MÁX 11º

Zelensky visita (e oferece medalhas a) soldados internados em Kyiv

"Conversei com os guerreiros e ofereci-lhes medalhas em homenagem à coragem e resiliência na luta contra o inimigo", escreveu Zelensky numa publicação do Facebook.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ofereceu medalhas aos soldados ucranianos feridos em combate durante uma visita a uma hospital e Kyiv na quarta-feira à noite.

"Depois de voltar do leste, visitei os soldados feridos num dos hospitais de Kyiv. Conversei com os guerreiros e ofereci-lhes medalhas em homenagem à coragem e resiliência na luta contra o inimigo", escreveu Zelensky numa publicação do Facebook.

Volodymyr Zelensky assinalou o Dia das Forças Armadas ucranianas com duas visitas simbólicas aos soldados feridos na região de Kharkiv e foi à frente de batalha em Donetsk.

"Do fundo do meu coração, dou-vos os parabéns por este grande feriado, o Dia das Forças Armadas", referiu o presidente ucraniano durante a visita em Donetsk.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, alegando ser necessário "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia.

A iniciativa, apelidada pela Rússia de ofensiva militar, foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

Veja o vídeo acima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório