Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Sindicatos sul-coreanos tomam as ruas e prometem longos protestos

A Coreia do Sul vive um momento tenso de tumulto sindical. Na semana passada, os camionistas do país entraram em greve e, neste sábado, a união sindical sul-coreana tomou as ruas frente à assembleia nacional.

Notícias ao Minuto

10:16 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coreia do Sul

Os sindicatos sul-coreanos marcaram presença em peso perante a assembleia nacional do país, neste sábado, apontando-lhe o dedo, bem como ao presidente, Yoon Suk-yeol, por, alegadamente, negligenciar a segurança no trabalho e acidentes relacionados com o mesmo.

Conforme pode ver nas fotografias publicadas na galeria desta notícia, centenas de manifestantes, a maioria deles da Confederação Sindical da Coreia do Sul (KCTU, na sigla em inglês) fizeram ouvir o seu desagrado com as políticas de Suk-yeol, prometendo uma greve em força depois de, na semana passada, os camionistas do país terem já avançado com uma, que acabou após ordem presidencial.

O aumento do preço dos combustíveis levou os camionistas a exigir ao governo sul-coreano que torne permanente um sistema de taxa mínima de carga que deverá acabar em 2022, para evitar grandes perdas financeiras.

Leia Também: Governo sul-coreano decreta regresso ao trabalho de camionistas em greve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório