Meteorologia

  • 30 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 3º MÁX 12º

Embaixada da Ucrânia em Madrid também recebeu "pacote ensanguentado"

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia revelou, esta manhã, que várias embaixadas e consulados ucranianos receberam "pacotes sangrentos" com "olhos de animais". 

Embaixada da Ucrânia em Madrid também recebeu "pacote ensanguentado"
Notícias ao Minuto

15:14 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Embaixada da Ucrânia em Madrid, em Espanha, recebeu um “pacote ensanguentado” semelhante aos enviados para outras embaixadas ucranianas na Europa. A notícia foi avançada pelo porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia.

“A Embaixada da Ucrânia em Espanha também recebeu um pacote ensanguentado como os outros anteriormente recebidos por outras instituições diplomáticas ucranianas”, escreveu Oleg Nikolenko, na rede social Facebook.

Segundo o responsável, “a polícia espanhola cercou o perímetro da embaixada por motivos de segurança”.

A imprensa espanhola confirmou que o pacote foi detetado pelas 14h locais [13h em Lisboa] pelos serviços de segurança da embaixada. “O facto de o postal não ser espanhol, juntamente com as suas caraterísticas, poderemos ligá-lo a encomendas foram intercetadas noutras embaixadas e postos consulares ucranianos em diferentes países europeus”, indicou fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol ao jornal El País. 

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Oleg Nikolenko, revelou, esta sexta-feira, que várias embaixadas e consulados ucranianos receberam “pacotes sangrentos” com “olhos de animais”. 

Segundo o responsável, os pacotes, “ensopados com um líquido e cheiro caraterísticos”, foram entregues nas embaixadas da Ucrânia na Hungria, Polónia, Croácia, País Baixos e Itália. Também os consulados em Nápoles, Cracóvia e Brno As “ameaças” surgem depois de, nos últimos dias, pelo menos seis cartas armadilhadas terem sido entregues em várias instituições espanholas. O primeiro pacote foi enviado a 24 de novembro para o Palácio da Moncloa, sede do governo espanhol, e dirigido ao primeiro-ministro Pedro Sanchéz.

Dois pacotes semelhantes foram recebidos, na quarta-feira, pela embaixada da Ucrânia em Madrid e pela dos Estados Unidos na quinta-feira. Outras cartas armadilhadas foram igualmente enviadas para o Ministério da Defesa, o Centro de Satélites da base aérea de Torrejón de Ardoz (Madrid) e a empresa de armas Instalaza, em Saragoça.

Leia Também: Consulado da Ucrânia em Brno evacuado devido a "pacote suspeito"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório