Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Embaixada dos EUA em Espanha confirma receção de pacote armadilhado

Já, pelo menos, seis locais de interesse receberam pacotes armadilhados. Um deles destinar-se-ia ao primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

Embaixada dos EUA em Espanha confirma receção de pacote armadilhado
Notícias ao Minuto

16:27 - 01/12/22 por Teresa Banha

Mundo Estados Unidos

A embaixada dos Estados Unidos em Espanha confirmou, esta quinta-feira, a receção de uma carta armadilhada no local, em Madrid.

"Confirmamos a receção de um pacote suspeito na embaixada dos Estados Unidos em Madrid. Agradecemos às Forças de Segurança pela sua colaboração", escreveram os responsáveis diplomáticos numa publicação partilhada no Twitter.

A confirmação acontece depois das notícias de que um pacote armadilhado chegou ao local, esta quinta-feira, depois de outras cinco cartas terem sido também descobertas em vários locais de responsabilidade no país, nomeadamente, na embaixada da Ucrânia e numa empresa de armamento em Saragoça que fabrica armas que são enviadas até à Ucrânia, para serem usadas no combate contra a Rússia. Uma das cartas teria como destinatário o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e terá sido recebida 24 de novembro.

As autoridades estão a estudar a possibilidade de este se tratar de um ato de terrorismo, mas a investigação ainda não foi concluída. Está também a ser estudada a ligação entre todos os eventos.

No final da conferência de imprensa desta manhã, o governo apelou à tranquilidade da população, salientando o trabalho realizado pelas autoridades policiais para detetar e neutralizar as ameaças.

Já a Rússia condenou, esta quinta-feira, "qualquer ameaça ou ato terrorista" na sequência do envio de cartas com explosivos à embaixada da Ucrânia em Madrid, ao primeiro-ministro espanhol e a outras entidades em Espanha.

Leia Também: MNE russo acusa EUA e NATO de envolvimento direto no conflito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório