Meteorologia

  • 05 FEVEREIRO 2023
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 18º

EUA. Encontrado corpo de médico acusado de abusar de pacientes

As vítimas que levaram à sua detenção têm 54 e 73 anos.

EUA. Encontrado corpo de médico acusado de abusar de pacientes
Notícias ao Minuto

22:26 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O cadáver de um médico acusado de abusar sexualmente várias mulheres foi encontrado na segunda-feira, na cidade de Naples, no estado norte-americanos da Flórida.

De acordo com as vítimas, citadas pelas publicações internacionais, Andrew Salata usava no seu consultório óxido nitroso, dizendo que as sedava para as dores consequentes dos procedimentos.

O homem foi preso a 21 de novembro, depois de duas pacientes, uma com 54 e outra com 73 anos, o terem denunciado. Depois de ser preso, uma outra mulher acusou-o também, segundo a NBC2 News.

Salata foi presente a tribunal no dia seguinte e saiu sob fiança, ficando sujeito a monitorização por parte das autoridades, com a ajuda de um aparelho.

Na segunda-feira, após a ausência de movimento no aparelho, as autoridades acabaram por ir à procura do homem, e numa zona de mato encontraram uma bota. 

O corpo foi encontrado num buraco e havia ferimentos de bala na cabeça. Também a arma se encontrava junto do cadáver. A próxima audiência de Salata estava marcada para o próximo dia 19 e, de acordo com as autoridades, a morte não foi considerada suspeita.

Leia Também: Eleito primeiro afro-americano líder de um partido no Congresso dos EUA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório