Meteorologia

  • 04 FEVEREIRO 2023
Tempo
16º
MIN 7º MÁX 18º

Polícias e civil salvam homem que caiu na linha do metro em Nova Iorque

O salvamento ocorreu segundos antes da passagem de um comboio, na estação 116th Street, em East Harlem, Manhattan.

Notícias ao Minuto

10:45 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Dois agentes da polícia de Nova Iorque e um civil salvaram, na quinta-feira, um homem que caiu na linha do comboio de uma estação de metro em Manhattan, nos Estados Unidos da América (EUA).

Num vídeo, gravado pela ‘bodycam’ de um agente e publicado pela autoridade, é possível ver o que o salvamento ocorreu segundos antes da passagem de um comboio.

O incidente ocorreu pelas 16h locais (21h em Lisboa), na estação 116th Street, em East Harlem. Segundo a polícia, o homem caiu acidentalmente e foi transportado para um hospital com ferimentos nas mãos e nas costas. 

“O nosso objetivo diário é ajudar as pessoas. Não queremos saber se temos de nos colocar em risco. É por isso que o fazemos e foi por isso que aceitamos este trabalho”, disse Brunel Victor, um dos agentes, à estação norte-americana WABC-TV.

Victor e o colega Taufique Booth estavam de serviço na estação quando ouviram um estrondo e gritos do outro lado do edifício. Rapidamente, acorreram ao local, onde encontraram o homem caído e um civil a tentar ajudar. Os quatro conseguiram subir até à superfície com a ajuda de outras pessoas presentes no local.

Na rede social Twitter, o comissário da Polícia de Nova Iorque, Keechant Sewell, elogiou a atitude dos agentes. “A coragem é a segunda natureza. Juntem-se a mim na saudação a estes grandes polícias!”, escreveu.

Pode ver imagens do salvamento na galeria acima.

Leia Também: Duas crianças esfaqueadas até à morte em Nova Iorque. Mãe detida

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório