As dificuldades energéticas dos ucranianos começam a ser debeladas, depois de um período em que o fornecimento elétrico esteve suspenso para milhões de pessoas devido aos ataques a infraestruturas críticas, especialmente em Kyiv. Segundo as autoridades na capital da Ucrânia, a maioria dos residentes voltou a ter água e luz, mas em muitas zonas do país os habitantes estão a sentir o impacto de um doloroso inverno, sem as condições de anos anteriores.
Segundo o ministério da Defesa do Reino Unido, o foco da guerra continua a ser em Kherson. Os russos retiraram da cidade a 11 de novembro, depois de terem ocupado Kherson durante toda a guerra mas, dizem os britânicos, a cidade continua a ser muito atacada - só no domingo foram registados 54 bombardeamentos.
Outro local ocupado pelas forças russas é Zaporíjia, mas a Ucrânia acredita que não será por muito tempo. No domingo, a empresa estatal de energia nuclear, a Energoatom, anunciou que "há sinais" de uma retirada russa.