Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Menino resgatado de escombros três dias após sismo na Indonésia

Criança de cinco anos está bem.

Notícias ao Minuto

15:17 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo

Um menino, de cinco anos, foi resgatado com vida, esta quarta-feira, dos escombros provocados pelo sismo que atingiu a Indonésia há três dias e que matou pelo menos 270 pessoas.

O salvamento, realizado pelos bombeiros, aconteceu na cidade de Cianjur, na ilha de Java, epicentro do tremor de terra. O vídeo do momento, partilhado pela corporação nas redes sociais, é emocionante. Azka, como foi identificado o menino, aparenta estar calmo, enquanto é colocado em segurança. Já os operacionais não conseguiram esconder a felicidade de o retirar com vida dos escombros.

De acordo com os meios de comunicação social locais, apesar de ter ficado quase três dias sem água ou comida, Azka, aparenta estar bem. Neste momento, está só a ser hidratado, numa das tendas montadas para cuidar dos feridos da tragédia.

Segundo um primo, a criança estava dentro de casa a ver televisão com a mãe quando se deu o sismo. A mulher acabou por não sobreviver, assim como outros familiares que estavam na habitação. Só se salvaram Azka, o irmão mais novo e o avô.

Recorde-se que a maior parte das vítimas do tremor de terra, que aconteceu por volta das 13h, horas locais, são crianças que estavam na escola. Além das 270 vítimas mortais, há dezenas de pessoas desaparecidas. Mais de 7 mil ficaram desalojadas.

Leia Também: Maioria dos mortos do sismo na Indonésia são crianças em idade escolar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório