Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

UE alarga lista de sanções por uso e proliferação de armas químicas

O Conselho da União Europeia (UE) adotou na segunda-feira novas medidas restritivas contra dez pessoas e uma entidade ligadas ao envenenamento do opositor russo Alexei Navalny com um agente nervoso tóxico e fornecimento de armas químicas à Síria.

UE alarga lista de sanções por uso e proliferação de armas químicas
Notícias ao Minuto

15:38 - 14/11/22 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

Segundo um comunicado do Conselho, "tendo em conta a ameaça continuada de proliferação e uso de armas químicas", os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 27 decidiram acrescentar altos funcionários e operacionais dos serviços de segurança russos (FSB) à lista das sanções, por ligações ao caso Navalny, em 20 de agosto de 2020.

No que respeita ao fornecimento de armas químicas à Síria, as sanções passam a abranger a empresa MHD Nazier Houranieh & Sons e os seus proprietários.

No total, as medidas restritivas adotadas contra o uso e proliferação de armas químicas abrangem agora 25 pessoas e três entidades.

As sanções incluem a proibição de viajar para a UE, a congelação de bens que os visados possuam em território europeu e a proibição, a empresas e pessoas dos 27, de lhes disponibilizarem fundos.

Leia Também: Presidente francês vai pedir à China para pressionar Rússia a negociar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório