Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"É uma notícia falsa". Moscovo desmente hospitalização de Lavrov

A Rússia desmentiu notícias sobre a hospitalização do ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, que segundo a Associated Press sofreu hoje um problema de saúde à chegada à Cimeira do G20, em Bali.

"É uma notícia falsa". Moscovo desmente hospitalização de Lavrov
Notícias ao Minuto

10:14 - 14/11/22 por Lusa

Mundo Serguei Lavrov

uma notícia falsa de alto nível", disse através da rede de mensagens digital Telegram a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, minutos após a difusão das notícias sobre a hospitalização de Lavrov em Bali, Indonésia. 

De seguida, a porta-voz, difundiu imagens vídeo que mostram o ministro, vestido de calções, sentado numa varanda em que critica alegados rumores sobre o estado de saúde e aconselha os "jornalistas ocidentais a escreverem a verdade com mais frequência".

Anteriormente, a Associated Press (AP), publicou uma notícia indicando que o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, tinha sido hospitalizado hoje "com problemas de saúde" após a chegada a Bali, onde vai participar na Cimeira do G20.

A Associated Press citava três fontes oficiais indonésias que afirmavam que o ministro dos Negócios Estrangeiros russo foi tratado de imediato no local onde se encontrava hospedado, em Bali.

Na notícia, as fontes não quiseram ser identificadas e não forneceram mais detalhes, segundo a AP. 

Mesmo assim, duas fontes indonésias disseram à AP que Lavrov estava a ser tratado a "um problema de coração". 

A embaixada da Rússia em Jacarta declinou qualquer comentário à Associated Press. 

Leia Também: Hospitalizado ou hospedado? "A preparar-me para a cimeira", diz Lavrov

Recomendados para si

;
Campo obrigatório