Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

'Just Stop Oil' põe fim a protestos na autoestrada M25

Movimento ambientalista ocupou partes da autoestrada britânica que circunda Londres durante vários dias.

'Just Stop Oil' põe fim a protestos na autoestrada M25
Notícias ao Minuto

09:27 - 11/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O movimento ambientalista 'Just Stop Oil' anunciou o fim a quatro dias de protestos no Reino Unido, onde ocupou partes da autoestrada M25, uma das mais movimentadas do país.

Não haverá mais protestos na M25 nesta sexta-feira nem no "futuro próximo", afirmou um porta-voz do movimento, citado pela BBC. Isto de forma a dar ao governo uma pausa "para fazer a coisa certa".

Os protestos levaram a várias detenções e até resultaram num agente da polícia ferido, na passada quarta-feira.

Na sua lista de exigências está o travão à emissão de novas licenças para a exploração de petróleo e outros combustíveis fósseis no Reino Unido.

"Não vamos dizer que vamos voltar à M25, mas também não vamos dizer que não voltamos mais. Para já, paramos", disse o mesmo porta-voz do movimento que tem gerado controvérsia pelos seus protestos, um pouco por todo o mundo.

'Just Stop Oil' é um movimento ambientalista que nasceu da fusão dos movimentos 'Extinção Rebelião' e 'Insular a Bretanha' e que, no início desta semana, saltou as vedações da autoestrada M25, uma das mais proeminentes do Reino Unido, levando a mesma a ter de ser fechada. Chamou também a atenção depois de vários protestos em diferentes museus de arte pelo mundo.

Leia Também: Ativistas bloqueiam circular de Londres contra "inação" do governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório