Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Aluna da Universidade de Kentucky detida por ataque racista a colega

Agressão verbal e física ficou gravada.

Notícias ao Minuto

08:50 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Racismo

Sophia Rosing já não é estudante na Universidade de Kentucky, Estados Unidos. A jovem foi detida e expulsa permanentemente da instituição depois de ter feito um ataque racista a uma colega. Insultou repetidamente uma colega negra no campus, este domingo. Segundo o presidente da Universidade de Kentucky, pode ainda enfrentar acusações adicionais. 

Kylah Spring, uma estudante negra que trabalhava no turno da noite no campus de Lexington no domingo, foi agredida depois de ter negado a entrada a Sophia por não mostrar a sua identificação, noticia a CNN. 

No vídeo, ouve-se Rosing, que estaria alcoolizada, a ofender a colega, chamando-lhe "n****r". Na língua inglesa, a palavra é um insulto racial, geralmente direcionado a pessoas negras. Por ter forte teor racista, a palavra começou a ser referida pelo eufemismo 'the N-word'- 'a palavra com N', numa tradução livre. 

Spring pergunta se esta pode "parar", mas os insultos continuam. 

A jovem foi detida e tive de pagar fiança para sair em liberdade. 

O advogado de Rosing, Fred Peters, disse à NBC que Rosing planeia deixar de estudar, acrescentando que a sua cliente está profundamente envergonhada e que entrará em reabilitação, num “programa de sensibilidade para ajudá-la nesta situação”.

O vídeo já se tornou viral e aumenta o clamor para que a jovem enfrente acusações de crimes de ódio. 

Leia Também: Caso de discriminação com deputado "choca" comunidade lusófona em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório