Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pelo menos seis mortos e seis feridos em sismo no Nepal

Pelo menos seis pessoas morreram hoje, no Nepal, na sequência de um sismo de magnitude de 6,6 na escala de Richter, disse o responsável do distrito de Doti.

Notícias ao Minuto

06:25 - 09/11/22 por Lusa

Mundo Nepal

As vítimas morreram soterradas em casa, numa remota aldeia de montanha, escassamente povoada, no oeste do país, acrescentou Kalpana Shrestha, indicando que outras cinco ficaram feridas.

O Centro de Monitorização e Investigação de Terramotos do Nepal indicou uma medição preliminar de uma magnitude de 6,6, enquanto o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) referiu uma magnitude de 5,6.

O sismo ocorreu às 02:12 (20:00 de terça-feira em Lisboa), a uma profundidade de 15,7 quilómetros, e levou os residentes de várias aldeias a fugir de casa e a passar a noite na rua, disse Shrestha.

O responsável adiantou terem sido enviadas forças de segurança para a zona, onde várias casas ficaram danificadas, para ajudar nas operações de socorro.

O terramoto chegou a ser sentido na capital indiana, Nova Deli, a cerca de 400 quilómetros a oeste do epicentro, situado a 21 quilómetros a leste da cidade nepaleda de Dipayal.

Em 2015, cerca de nove mil pessoas morreram num sismo de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal, danificando ainda perto de um milhão de estruturas.

Leia Também: Equipas de busca encontram corpo de alpinista desaparecida nos Himalaias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório