Pelo menos seis mortos e seis feridos em sismo no Nepal

Pelo menos seis pessoas morreram hoje, no Nepal, na sequência de um sismo de magnitude de 6,6 na escala de Richter, disse o responsável do distrito de Doti.

NotíciaVídeo

© Reuters

Lusa
09/11/2022 06:25 ‧ 09/11/2022 por Lusa

Mundo

Nepal

As vítimas morreram soterradas em casa, numa remota aldeia de montanha, escassamente povoada, no oeste do país, acrescentou Kalpana Shrestha, indicando que outras cinco ficaram feridas.

O Centro de Monitorização e Investigação de Terramotos do Nepal indicou uma medição preliminar de uma magnitude de 6,6, enquanto o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) referiu uma magnitude de 5,6.

O sismo ocorreu às 02:12 (20:00 de terça-feira em Lisboa), a uma profundidade de 15,7 quilómetros, e levou os residentes de várias aldeias a fugir de casa e a passar a noite na rua, disse Shrestha.

O responsável adiantou terem sido enviadas forças de segurança para a zona, onde várias casas ficaram danificadas, para ajudar nas operações de socorro.

O terramoto chegou a ser sentido na capital indiana, Nova Deli, a cerca de 400 quilómetros a oeste do epicentro, situado a 21 quilómetros a leste da cidade nepaleda de Dipayal.

Em 2015, cerca de nove mil pessoas morreram num sismo de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal, danificando ainda perto de um milhão de estruturas.

Leia Também: Equipas de busca encontram corpo de alpinista desaparecida nos Himalaias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas