Archie Battersbee morreu devido a desafio online? "Não há evidências"

Novas informações da polícia e do médico legista indicam que não há “evidências” de que a morte foi provocada por um desafio do Tik Tok, tal como a mãe do menor alegava.

Notícia

© Reprodução

Daniela Carrilho
08/11/2022 20:39 ‧ 08/11/2022 por Daniela Carrilho

Mundo

Archie Battersbee

O médico legista, responsável pelo caso de Archie - o menino de 12 anos que morreu em agosto depois de quatro meses em coma -, disse não haver qualquer evidência de que o menor estaria a participar num desafio na altura da fatalidade, avança a BBC.

A estação de televisão adianta também que a polícia britânica efetuou uma análise ao telemóvel do menor, que trouxe novas e relevantes informações para a investigação. Para além de não existirem fotografias ou vídeos que indicassem uma possível participação no desafio viral, o histórico só mostra pesquisas relacionadas com os interesses da criança, como artes marciais.

As autoridades avançam, contudo, que foram encontradas mensagens no telemóvel de Archie, que revelam que se sentia "muito triste".

"Só esta manhã tivemos acesso às mensagens, por isso estamos a preparar um relatório completo. Mas estamos a falar de um estado de espírito muito em baixo, muita tristeza", salientou a polícia, citada pela BBC, acrescentando que no documento irá constar "a causa de morte médica e o estado de espírito de Archie e as suas intenções a 7 de abril".

Recorde o caso

Archie Battersbee, de 12 anos, morreu no início de agosto, depois de quatro meses em coma, altura em que a mãe o encontrou inconsciente com uma ligadura na cabeça, na casa de família em Southend, no Essex, alegadamente devido a um desafio viral nas redes sociais, que consistia em cortar o fornecimento de oxigénio até ao cérebro até se perder a consciência.

Os pais do menino tentaram prolongar ao máximo a vida do filho, numa longa batalha entre a família e a justiça para que as máquinas de suporte de vida do menino britânico não fossem desligadas. 

Leia Também: Família de Archie Battersbee quer "algo de bom após a tragédia"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas