Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Putin? Ficará conhecido como "o último imperador que levou ao colapso"

O conselheiro presidencial ucraniano afirmou que "as gerações futuras não irão estudar as suas vitórias [de Putin], mas os seus erros e crimes".

Putin? Ficará conhecido como "o último imperador que levou ao colapso"
Notícias ao Minuto

14:50 - 27/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Mykhailo Podolyak

O conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak considerou, esta quinta-feira, que o presidente russo, Vladimir Putin, ficará conhecido como “o último imperador, que levou ao colapso e queda do império”.

“Tenham cuidado com os vossos desejos”, começou por afirmar o conselheiro do presidente Volodymyr Zelensky.

“Putin sonhou entrar para a História como um grande conquistador, mas irá cair como um grande ponto negro - o último imperador, que levou ao colapso e queda do império”, disse, acrescentando que “as gerações futuras não irão estudar as suas vitórias, mas os seus erros e crimes”.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que cerca de seis mil civis morreram e quase dez mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: Kremlin acusa Kyiv de abandonar negociações "sob ordem" dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório