Um ataque com mísseis russos tirou a vida, na terça-feira, a duas pessoas na cidade ucraniana de Dnipro, a quarta maior do país. Uma das vítimas mortais era uma mulher grávida, segundo reporta a imprensa nacional.
De acordo com a mesma fonte, que cita Valentyn Reznichenko, chefe da administração militar da região de Dnipropetrovsk, quatro outras pessoas terão ficado feridas, com três delas a terem ficado em estado grave.
As mortes deram-se na sequência de um incêndio que deflagrou num posto de gasolina local, após fragmentos de um míssil russo o terem atingido.
"Esta foi uma parte trágica do dia. Um míssil russo que atingiu Dnipro matou duas pessoas. Segundo informações confirmadas, mais quatro ficaram feridas. Tratam-se de duas mulheres e dois homens. Todos [eles] estão no hospital. Três deles estão em estado grave", informou Valentyn Reznichenko.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, prometeu uma "retaliação" que considerou ser "justa e inevitável", na sequência de mais um ataque.
Veja, na galeria acima, as consequências deste incêndio, que deflagrou num posto de combustível em Dnipro.
Leia Também: AO MINUTO: Batalha "dura" em Kherson; Armas nucleares? "Erro sério"