Uma enfermeira britânica garante que conseguiu treinar a sua aranha de estimação a fazer alguns truques e que esta a reconhece como dona.
Ao The Sun, Bianca Pulver disse que treinar Lucas, que é apenas do tamanho de uma unha mas consegue saltar seis vezes mais que o comprimento do seu corpo, "é como brincar com o Homem-Aranha".
A profissional de saúde afiança que se colocar o dedo em frente ao inseto, ele dá-lhe um "high-five, colocando uma das patas para cima".
Treinar a aranha, de acordo com Bianca, "é relativamente fácil". No início o animal estava "inseguro", mas entretanto habituou-se e agora "já pula por todo o lado".
Bianca não é a única a treinar esta espécie de aranhas, conhecidas por saltadoras. No Tik Tok e Youtube são muitos os vídeos de internautas que mostram as acrobacias dos seus mini-animais.
@zoozapping My baby #tw #perte #fypage #spider #jumpingspider #phidippusregius #virall New Home (Slowed) - Austin Farwell
Aliás, estatísticas do Google Analytics mostram que, no Reino Unido, as pesquisas por aranhas saltadoras atingiram um pico no início de outubro. A criadora Victoria Reffin, por exemplo, da Jumping Spider Britannia, vende centenas por dia. Não só no país, como por toda a Europa.
De acordo com um estudo da Universidade de Harvard, esta espécie de aranhas consegue diferenciar objetos de seres vivos, assim como humanos e cães. Não é venenosa e só morde quando se sente ameaçada, deixando um inchaço vermelho e doloroso no local da mordida. Alimentam-se de moscas, minhocas e grilos.
Além de Lucas, que custou 25 euros, numa exposição de insetos, em Londres, Bianca te três tarântulas, gafanhotos gigantes e um camaleão.
Leia Também: 'Homem-aranha' francês escala torre pelo fim da greve nas refinarias