Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ambulância 'apanhada' em ataque que vitimou pelo menos 2 palestinianos

A vítima mortal será um médico palestiniano.

Notícias ao Minuto

09:06 - 15/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

Pelo menos dois palestinianos foram mortos pelas forças israelitas num ataque a um campo de refugiados em Jenin, no norte da Cisjordânia, na sexta-feira. Na verdade, uma ambulância foi ‘apanhada’ no ataque, que feriu cinco pessoas, entre elas dois paramédicos.

Uma das vítimas foi identificada como sendo o médico Abdullah al-Ahmad, de 40 anos, que foi atingido por uma bala na cabeça, em frente ao hospital de Jenin.

A outra vítima será Mateen Dabaya, de 20 anos, que também terá sido atingido por uma bala na cabeça, segundo informou fonte do Ministério da Saúde palestiniano à Al Jazeera.

Segundo o mesmo órgão, Dabaya seria membro do Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e que o governo israelita considera ser uma organização terrorista.

O ataque ocorreu por volta das 8 horas locais, quando veículos israelitas ‘invadiram’ Jenin, num momento em que a escalada de tensão parece ter aumentado na última semana.

Vídeos divulgados nas redes sociais – um dos quais poderá aceder na galeria acima – mostram o momento em que a ambulância é ‘apanhada’ no ataque.

Desde o início do ano, pelo menos 160 palestinianos foram mortos pelas forças israelitas na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, ocupadas ilegalmente.

Leia Também: Dois cidadãos palestinianos mortos pelo Exército de Israel na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório