Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio leva a evacuação de escola primária no País de Gales

O fogo deflagrou na tarde desta segunda-feira.

Incêndio leva a evacuação de escola primária no País de Gales
Notícias ao Minuto

16:13 - 10/10/22 por Beatriz Maio

Mundo País de Gales

Uma escola primária no País de Gales teve de ser evacuada, na tarde desta segunda-feira, devido a um incêndio, contudo não há relatos de vítimas.

O Conselho do Condado de Pembrokeshire revelou que tanto os alunos como os funcionários da Escola Manorbier estão "seguros" e pediu aos pais e encarregados de educação que fossem buscar os filhos após o incidente.

O local ficou envolvido em enormes nuvens de fumo provenientes do edifício da instituição e contou com a presença de diversos meios de emergência, avançou o site de notícias Wales Online.

Segundo uma testemunha, as crianças estavam dentro da escola quando o edifício estava em "chamas" e "havia fumo a sair de todas as telhas". Como tal, o proprietário de um parque de caravanas próximo disponibilizou o local para que os estudantes ficassem seguros até que os responsáveis os fossem buscar.

O conselho local referiu, numa declaração, que tinha "conhecimento de um incêndio na Escola Manorbier" e confirmou "que todas as crianças e trabalhadores estão a salvo". No documento pode ainda ler-se: "Pede-se aos pais e encarregados de educação que recolham os alunos do Parque de Caravanas Buttyland utilizando a rota de Norchard Lane, dado que a estrada que dá acesso à escola está atualmente fechada".

De acordo com a imprensa local, todas as crianças já se encontram com os responsáveis e a polícia, em conjunto com os bombeiros, está a averiguar o incidente.

Leia Também: Cerca de 40 concelhos do continente em risco muito elevado de incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório