Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Queda de míssil causa destruição em Dnipro. Veja o vídeo

Dnipro foi uma das localidades afetadas pelos ataques russos desta segunda-feira.

Notícias ao Minuto

12:42 - 10/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Várias localidades ucranianas 'acordaram', esta segunda-feira, literalmente debaixo de fogo. Foi o que aconteceu com Kyiv, Lviv, Kharkiv, Mykolaiv, Zaporíjia, Zhytomyr, Ternopil e Dnipro - cidade de onde começam já a surgir vários vídeos que documentam as explosões causadas pela queda de mísseis russos.

Um desses vídeos, que pode ver acima, mostram a queda de um míssil sobre uma estrada e a consequente nuvem de fumo criada pelo embate do projétil no solo.

Até ao momento, as contabilizações dão conta de que pelo menos 10 pessoas morreram e outras 60 pessoas ficaram feridas na sequência dos ataques russos levados a cabo sobre território ucraniano esta segunda-feira, informou a polícia nacional, aqui citada pela Sky News.

Estes ataques surgem apenas dois dias após a explosão registada na ponte de Kerch, que liga a Rússia à Crimeia, e que é tida como um dos principais símbolos da anexação deste território ucraniano por Moscovo.

A guerra na Ucrânia, que teve início a 24 de fevereiro, provocou já, segundo os cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU), 6.114 civis mortos e 9.132 feridos desde o início da guerra, apesar desta entidade alertar que estes números ficam bastante abaixo dos reais.

Leia Também: AO MINUTO: Invasão de espaço aéreo da Moldova; 83 mísseis disparados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório