Várias localidades ucranianas 'acordaram', esta segunda-feira, literalmente debaixo de fogo. Foi o que aconteceu com Kyiv, Lviv, Kharkiv, Mykolaiv, Zaporíjia, Zhytomyr, Ternopil e Dnipro - cidade de onde começam já a surgir vários vídeos que documentam as explosões causadas pela queda de mísseis russos.
Um desses vídeos, que pode ver acima, mostram a queda de um míssil sobre uma estrada e a consequente nuvem de fumo criada pelo embate do projétil no solo.
Até ao momento, as contabilizações dão conta de que pelo menos 10 pessoas morreram e outras 60 pessoas ficaram feridas na sequência dos ataques russos levados a cabo sobre território ucraniano esta segunda-feira, informou a polícia nacional, aqui citada pela Sky News.
Estes ataques surgem apenas dois dias após a explosão registada na ponte de Kerch, que liga a Rússia à Crimeia, e que é tida como um dos principais símbolos da anexação deste território ucraniano por Moscovo.
A guerra na Ucrânia, que teve início a 24 de fevereiro, provocou já, segundo os cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU), 6.114 civis mortos e 9.132 feridos desde o início da guerra, apesar desta entidade alertar que estes números ficam bastante abaixo dos reais.
Leia Também: AO MINUTO: Invasão de espaço aéreo da Moldova; 83 mísseis disparados