Meteorologia

  • 31 JANEIRO 2023
Tempo
12º
MIN 4º MÁX 14º

Brasil. Jovem de 22 anos morre com meningite em São Paulo

Cidade brasileira contabiliza 10 mortes e 58 casos.

Brasil. Jovem de 22 anos morre com meningite em São Paulo
Notícias ao Minuto

16:10 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um homem, de 22 anos, morreu com meningite, uma doença causada pela inflamação das meninges, na cidade brasileira de São Paulo, informou a Secretaria Municipal de Saúde do Brasil.

A capital paulista conta já com 10 vítimas mortais e 58 casos de meningite desde o início do ano, avança o site de notícias brasileiro g1.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Brasil, há mais um caso positivo registado entre segunda-feira e terça-feira, contudo, tanto a morte como este caso não terão qualquer relação com os três surtos ocorridos em diferentes distritos da capital, nomeadamente Jardim São Luis, Pari e Vila Formosa.

Em 2021, o Brasil contabilizou sete óbitos e 37 casos da doença. Já no ano anterior, os números foram superiores, registaram-se 12 óbitos e 72 casos. O governo brasileiro defende que os dados referentes a 2020 e 2021 foram influenciados pelas medidas restritivas adotadas durante a pandemia de Covid-19 e, como tal, estão a decorrer ações de prevenção e controlo da doença.

O número de casos e mortes confirmadas este ano é, ainda, menor do que o contabilizado durante o ano de 2019, que contou com 158 casos e 28 vítimas mortais.

Leia Também: PJ ajuda a desmantelar rede de tráfico de droga com base no Brasil

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório