Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Resposta a decretos e "discursos patéticos"? Tropas "continuam a avançar"

Ministro ucraniano destaca avanços no campo de batalha.

Resposta a decretos e "discursos patéticos"? Tropas "continuam a avançar"

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirmou, esta quinta-feira, que o avanço das tropas ucranianas no campo de batalha é “a melhor resposta” a qualquer referendo ou tratado, sublinhando que enquanto a Rússia se concentra em anexar o território ucraniano, o exército de Kyiv continua a sua contraofensiva com sucesso.

Através do Twitter, o governante ucraniano divulgou uma mapa, que mostra as áreas reconquistas pela Ucrânia no âmbito da sua contraofensiva. O mapa mostra que as tropas ucranianas estão a empurrar as forças russas ao longo do flanco leste do país.

"Ofensiva de outono do Exército ucraniano, dia após dia. Enquanto o 'parlamento russo' está embriagado pelas tentativas fúteis de anexação, os nossos soldados continuam a avançar”, começou por escrever o ministro naquela rede social.

“Esta é a melhor resposta para todo e qualquer 'referendo', 'decretos', 'tratados' e discursos patéticos", rematou. 

Sublinhe-se que as forças russas continuam a enfrentar derrotas significativas no campo de batalha, nomeadamente nas regiões que a Rússia anexou ilegalmente. Depois de reconquistarem Kharkiv, as tropas ucranianas fazem agora grandes avanços no sul e leste do país, com a reconquista de dezenas de localidades. 

Leia Também: AO MINUTO: Zaporíjia sob ataque; Milhares de russos pedem rendição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório