Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Estátua a arder cai em aglomerado de pessoas durante comemoração indiana

De acordo com as autoridades, não há relatos de feridos.

Notícias ao Minuto

08:22 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Ocorreu, na quarta-feira, um acidente durante o Ravan Dahan, um ritual em que se queimam esculturas dos demónios Ravana, Meghnath e Kumbhakaran, no distrito de Yamunanagar, no estado indiano de Haryana.

Uma das estruturas a arder caiu num local onde estava um aglomerado de pessoas que participavam no evento, momento que ficou registado em vídeo.

O superintendente da Polícia de Yamunanagar, Mohit Handa, revelou que algumas pessoas estavam a tentar aproximar-se da estátua em chamas, mas as autoridades não permitiram.

Embora haja relatos que a estrutura tenha caído em cima de alguns espetadores, Handa explicou que quem estava no local deslocou-se a tempo.

"Verificámos nos hospitais e os agentes da polícia também estiveram presentes no local. Não houve feridos", divulgou a Polícia de Yamunanagar, segundo o canal de notícias India TV.

As esculturas do rei Ravana, o filho Meghnad e o irmão Kumbhakaran são incendiadas durante o festival hindu Dussehra, comemorado todos os anos na Índia, para celebrar a vitória do bem sobre o mal.

Leia Também: Pelo menos 25 mortos em acidente com autocarro na Índia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório