Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

"Bem contra o mal". Zelensky e Hamill, 'Star Wars' e a guerra na Ucrânia

As 'comparações' entre a guerra e a saga 'Guerra das Estrelas' foram um dos temas entre o chefe de Estado ucraniano e o ator, o eterno Luke Skywalker.

"Bem contra o mal". Zelensky e Hamill, 'Star Wars' e a guerra na Ucrânia
Notícias ao Minuto

11:14 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Foi esta semana noticiado que o ator Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker da saga 'Guerra das Estrelas', se tornou embaixador da United24, uma plataforma de crowdfunding que irá ajudar a Ucrânia a angariar fundos para suportar os custos do conflito. O artista irá também auxiliar no projeto Army of Drones, criado pelo governo de Zelensky com o intuito angariar estes objetos não tripulados no auxílio para a guerra.

Agora, em declarações à BBC, Hamill desvendou um pouco da conversa que teve com o chefe de Estado ucraniano. As 'comparações' entre a guerra e a saga 'Guerra das Estrelas' foram um dos temas. 

"[Zelensky] fez referência aos filmes e não é difícil entender o porquê", disse o ator à jornalista Laura Kuenssberg. "Star Wars sempre foi um 'conto de fadas' para crianças e estes são contos de moralidade do bem contra o mal, onde o bem é claramente definido, o mal está claramente definido, e não é difícil extrapolar para um império do mal - como a Rússia - a invadir uma nação soberana", acrescentou.

Na mesma conversa, Mark Hamill revelou-se "fascinado" com a personalidade, força e coragem de Volodymyr Zelensky: "Fiquei realmente fascinado com ele... ele é absolutamente heroico. E o povo ucraniano tem sido uma enorme inspiração. Ele é um homem maravilhoso". 

Agora, enquanto embaixador, o ator espera conseguir usar a "popularidade dos filmes" que protagonizou para "o bem". "Sinto uma grande responsabilidade em fazer tudo o que possa para ajudar a causa ucraniana"

Leia Também: AO MINUTO: Austrália? Sanções contra 28 russos; Ministra alemã faz visita

Recomendados para si

;
Campo obrigatório