Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

O eterno Luke Skywalker 'juntou-se' à guerra na Ucrânia. Será embaixador

Ator Mark Hamill tornou-se embaixador da United24, uma plataforma de crowdfunding que irá ajudar a angariar fundos para suportar os custos do conflito.

O eterno Luke Skywalker 'juntou-se' à guerra na Ucrânia. Será embaixador
Notícias ao Minuto

08:17 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

"Estou honrado por ser o embaixador da Army of Drones e ajudar o presidente Zelensky e o povo da Ucrânia de todas as formas possíveis". Foi esta a mensagem colocada no Twitter do ator Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker da saga 'Guerra das Estrelas', após uma conversa telefónica com o chefe de estado ucraniano. 

O artista tornou-se embaixador da United24, uma plataforma de crowdfunding que irá ajudar a angariar fundos para suportar os custos do conflito.

Hamill ajudará ainda no projeto Army of Drones, criado pelo governo da Ucrânia com o intuito de conseguir ser assistido por estes objetos não tripulados na guerra contra a Rússia. 

Também Volodymyr Zelensky partilhou a notícia no Instagram oficial. "O ator americano que interpretou Luke Skywalker em 'Star Wars', Mark Hamill, tornou-se o embaixador da plataforma de angariação de fundos United24".

"Ele é o primeiro embaixador a ajudar a angariar fundos para apoiar nossos defensores, a Army of Drones. Esta é uma missão difícil, mas muito importante. Mark, temos a certeza que vai conseguir. Obrigado por apoiar o povo ucraniano na nossa luta pela liberdade", acrescentou.

Leia Também: Putin reconhece independência das regiões de Kherson e Zaporíjia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório