Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Diretor de central preso para "responder a perguntas", dizem russos

Autoridades russas responderam à Agência Internacional de Energia Atómica (IAEA) após a denúncia de Kyiv de que Ihor Murashov tinha sido levado para parte incerta pelas forças russas.

Diretor de central preso para "responder a perguntas", dizem russos
Notícias ao Minuto

14:39 - 01/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

As autoridades russas responderam ao pedido de esclarecimentos da Agência Internacional de Energia Atómica (IAEA) sobre o paradeiro de Ihor Murashov, diretor geral da central nuclear de Zaporíjia (Zaporizhzhia) detido ontem pelas forças do país invasor. 

Segundo a IAEA, que cita as autoridades russas, "o diretor-geral da central nuclear de Zaporizhzhia foi temporariamente detido para responder a perguntas".

Não foram prestados quaisquer outros detalhes sobre a localização do diretor não sendo, por isso, claro, se foi entretanto libertado. 

Refira-se que o diretor-geral da central nuclear de Zaporíjia (Zaporizhzhia), Ihor Murashov, foi detido por uma patrulha russa, segundo a Energoatom, a agência estatal ucraniana responsável pela central.

A Energoatom referiu que Murashov foi detido a caminho da cidade de Enerhodar, proveniente da central, por volta das 16h (horário local) de sexta-feira.

Ihor Murashov foi "levado de carro, com os olhos vendados, e conduzido numa direção desconhecida", disse a agência estatal ucraniana.

Leia Também: IAEA já contactou autoridades russas após desaparecimento de diretor   

Recomendados para si

;
Campo obrigatório