Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Tráfico de crianças. Homem detido no Aeroporto de Lisboa com três meninas

Vítimas têm entre 8 e 12 anos e foram imediatamente afastadas do suspeito.

Tráfico de crianças. Homem detido no Aeroporto de Lisboa com três meninas
Notícias ao Minuto

12:37 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tráfico de crianças

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, esta quarta-feira, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um homem de nacionalidade estrangeira, de 38 anos, por fortes indícios da prática do crime de tráfico de pessoas e de auxílio à imigração ilegal.

Através de um comunicado, o SEF revela que o homem, proveniente de Bissau, foi detido na companhia de três crianças do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos. O mesmo apresentou às autoridades documentos de viagem alheios, pertencentes a outros menores com semelhanças fisionómicas.

Ao SEF, o suspeito alegou que duas das meninas eram suas filhas e a outra sua enteada e justificou o motivo da viagem com a necessidade de tratamento médico em território nacional.

O SEF efetuou de imediato diversas diligências durante as quais foi possível apurar “fortes indícios da prática dos crimes em causa”.

As três menores foram, de imediato, afastadas do suspeito e entregues a uma equipa multidisciplinar vocacionada para estes casos, que as encaminhou para uma casa abrigo indicada pelo Tribunal de Família e Menores.

Ao detido foram apreendidos os documentos de viagem, cartões de embarque, dois telemóveis e um computador portátil, com vista a preservar provas da prática do ilícito criminal.

O suspeito foi indiciado pela prática dos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e uso de documentos alheios e conduzido sob detenção ao Tribunal de Instrução Criminal. Após interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Leia Também: Vila Real. Polícia entre arguidos em caso de tráfico e mediação de armas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório