Disparam vendas de livro em que Nostradamus 'previu' morte de Isabel II

De acordo com a interpretação de Reading, que 'desmonta' as previsões, o vidente francês indicou que a rainha Isabel II morreria "por volta dos anos 22, com cerca de 96 anos". Ambas as situações se confirmaram. 

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/09/2022 08:41 ‧ 28/09/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Nostradamus

O livro 'Nostradamus: The Complete Prophecies for the Future', do autor Mario Reading, que faz uma interpretação de algumas das quadras do vidente, 'desapareceu' das prateleiras das livrarias britânicas após a morte da rainha Isabel II. Isto porque, numa delas, Nostradamus previu a idade exata com que a monarca iria morrer. 

De acordo com a interpretação de Reading, que 'desmonta' as previsões, o vidente francês escreveu: "A rainha Isabel II morrerá por volta dos anos 22, com cerca de 96 anos". Ambas as situações se confirmaram. 

O The Times conta que foram vendidas 8 mil cópias do livro desde o dia 17 de setembro. Em contraponto, tinham sido comercializadas (apenas) cinco exemplares na semana anterior à morte da rainha. 

Mas as previsões, publicadas em 1555, não se ficaram por aqui e também 'falam' do atual rei, Carlos III. Contam que o monarca irá abdicar e que será substituído por um rei "misterioso", que se aponta ser Harry, o segundo filho e quinto na atual linha de sucessão ('atrás' do irmão, William, e dos filhos deste: George, Charlotte e Louis). 

"Porque desaprovaram o seu divórcio, um homem que mais tarde consideraram indigno; O Povo expulsará o Rei das ilhas; Um homem que nunca esperou ser rei o substituirá", interpreta Mario Reading dos escritos de Nostradamus, texto que incide sobre o atual rei.

De notar que ao vidente e astrólogo são dados créditos por, alegadamente, ter dado indícios da II Guerra Mundial ou dos ataques de 11 de Setembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Leia Também: Veja o novo monograma real do rei Carlos III

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas