Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Patriarca russo apela a "mobilização espiritual" para "reconciliação"

Manifestando-se a favor da mobilização, que levou à fuga de mais de 260 mil russos, Kirill indicou que este poderá ser o passo para a "reconciliação completa da Rússia e da Ucrânia".

Patriarca russo apela a "mobilização espiritual" para "reconciliação"
Notícias ao Minuto

16:26 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O patriarca ortodoxo russo Kirill voltou a proferir declarações polémicas na Rússia, desta vez sobre a decisão da mobilização parcial. Num sermão feito após a liturgia na Catedral de Cristo Salvador, segundo dá conta a agência russa TASS, Kirill exortou todos os crentes a fortalecer a sua fé e a "mobilização espiritual" de todas as forças.

Manifestando-se a favor da mobilização, que levou à fuga de mais de 260 mil russos, indicou que este poderá ser o passo para a "reconciliação completa da Rússia e da Ucrânia".

Declarou ainda que são "tontos" os que se estão a revoltar e querem destruir a Rússia "a sua identidade, a sua independência e a sua liberdade". Para o patriarca os russos devem "renovar a fé" a favor da "mobilização de todas as forças" da Rússia.

No seu sermão, Kirill defendeu ainda uma Rússia unificada em detrimento de "compromissos perigosos".

"Sigamos o caminho da reconciliação e da restauração daquela unidade espiritual que foi formada nas entranhas da Igreja Ortodoxa Russa única", acrescentou o chefe da Igreja Ortodoxa Russa.

Recorde-se que o patriarca ortodoxo russo disse ontem, segunda-feira, que os russos que sacrificam as suas vidas no campo de batalha na Ucrânia têm lavados "todos os seus pecados".

Leia Também: Patriarca russo diz que sacrificar a vida na guerra lava todos os pecados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório