Um vídeo partilhado na rede social Twitter pela jornalista Mary Ilyushina do The Washington Post mostra como os primeiros russos mobilizados se despedem das mães chorosas, antes de iniciarem o seu treino militar.
A jornalista, que cobre assuntos da Rússia, informa que existiram episódios semelhantes a este em "centenas de cidades e vilas russas hoje".
Adianta ainda que confirmou com reservistas de Moscovo que começaram os seus treinos nesta quinta-feira, que o plano para estar na na linha da frente será "entre duas a três semanas".
Recorde-se que o presidente Putin anunciou que cerca de 300 mil pessoas vão ser mobilizados para a guerra e assegurou ainda que a Rússia tem armas "mais modernas" do que NATO e que o Ocidente, tendo deixado em cima da mesa uma ameaça nuclear.
O discurso à nação, feito na manhã desta quarta-feira, motivou inúmeros protestos e detenções em todo o país, mas não impediu alguns russos de se juntarem ao exército como é o caso dos reservistas que pode ver no vídeo.
Veja na galeria os primeiros soldados russos a despedirem-se das mães antes de partirem para o treino que os levará à frente de batalha.
Leia Também: Prisioneiros entregues por Moscovo foram torturados na prisão, acusa Kyiv