Um forte incêndio arrasou, este sábado, um centro comercial no centro da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e atingiu um hotel para animais de estimação, onde acabaram por morrer 17 gatos.
Segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, citado pela Associated Press, combateram o fogo mais de 120 bombeiros.
O alerta inicial foi dado às 17h45 deste sábado por uma pessoa na rua e não afetou mais do que algumas estruturas no interior do centro comercial, mas o fumo pesado acabou por chegar ao Cat Place LA.
Segundo o porta-voz dos bombeiros, Brian Humphrey, o fumo acabou por sufocar os animais quase todos no interior do hotel.
LAFD Alert-Knockdown - #Palms Major Emergency Structure Fire 9000 W Venice Bl MAP: https://t.co/mcjasUoRVj FS43; 124 Firefighters. 73 Minutes. Several Deceased Pets. One Firefighter Injury. DETAILS: https://t.co/obikw4BiPz
— LAFD (@LAFD) September 17, 2022
"Infelizmente, 17 gatos pereceram no local. Dois foram resgatados e salvos", disse, acrescentando que foram feitas manobras de reanimação aos animais, mas não tiveram sucesso.
Os dois sobreviventes foram entregues a um veterinário, e é desconhecido o estado dos felinos.
Quanto aos civis, não houve feridos a registar, tirando um bombeiro que foi encaminhado para o hospital e deverá recuperar.
São ainda desconhecidas as causas do incêndio.
Leia Também: Polícia resgata quase 150 gatos destinados ao consumo humano na China