Dois jovens ficaram feridos, na quinta-feira, na sequência de um tiroteio que ocorreu Parque Memorial de Uvalde (Uvalde Memorial Park), no estado norte-americano do Texas.
O tiroteio estará "relacionado com um gangue", de acordo com o que o Departamento de Segurança Pública da cidade adiantou - no total, quatro pessoas foram detidas e ouvidas pelas autoridades.
Apesar de não indicarem qual o estado das vítimas, as autoridades dizem que estas estão a ser tratadas no hospital de San António.
O tiroteio aconteceu por volta das 17h30 locais, 23h30 em Lisboa, a cerca de 2 km da escola primária Robb, onde há cerca de três meses um atirador entrou e matou 21 pessoas, entre as quais 19 crianças. O tiroteio de ontem decorre na mesma semana em que os alunos desta escola regressam às aulas.
"Estou indignado por saber que a violências de gangues colocou em risco a comunidade de Uvalde e texanos inocentes", escreveu o governador do estado, Greg Abbot em comunicado.
Thank you to all local & state law enforcement who swiftly went into action to protect their fellow Texans.
— Greg Abbott (@GregAbbott_TX) September 9, 2022
Gang violence has no place in Texas, & we will bring the full force of justice down on these heinous criminals. https://t.co/w9YAreTCM9
Leia Também: EUA. 8 em cada 10 republicanos consideram importante aumentar deportações