Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. 8 em cada 10 republicanos consideram importante aumentar deportações

Quase oito em cada 10 eleitores republicanos nos Estados Unidos consideram importante aumentar as deportações de imigrantes que se encontram irregularmente no país, revelou esta quinta-feira um sondagem do Centro Pew.

EUA. 8 em cada 10 republicanos consideram importante aumentar deportações
Notícias ao Minuto

06:49 - 09/09/22 por Lusa

Mundo EUA

Segundo o inquérito, 79% dos eleitores republicanos consideram que aumentar as deportações de indocumentados que se encontram atualmente no país é importante e 49% deles afirmam que é muito importante.

Em contrate, 39% dos democratas consideram que o aumento de deportações é importante, incluindo 12% que consideram o tema muito importante.

A pesquisa, realizada a 7.647 adultos norte-americanos, entre 01 e 14 de agosto, expôs "diferenças partidárias e ideológicas sobre a política de imigração".

Por exemplo, os democratas são mais propensos do que os republicanos (80% contra 37%) a apoiar uma via para que a maioria dos indocumentados no país possam legalizar a sua situação.

Cerca de quatro em cada 10 democratas (38%) veem este objetivo como muito importante, em comparação com 10% dos republicanos.

Embora a segurança fronteiriça pareça ser um ponto de encontro entre os inquiridos, os conservadores mostram-se mais favoráveis a reforçar a segurança na fronteira sul do país, após o aumento da chegada de imigrantes através daquela 'entrada'.

Perto de nove em cada 10 republicanos e independentes de tendência republicana consideram que aumentar a segurança ao longo da fronteira entre os EUA e o México é um objetivo importante, incluindo 72% que o consideram muito importante.

Embora a maioria dos democratas e independentes de tendência democrata (59%) digam que a segurança na fronteira devia ser, pelo menos, algo importante, apenas 22% a consideram muito importante, um valor 50 pontos percentuais abaixo do que dizem os republicanos sobre o assunto.

A maioria dos inquiridos de ambos os partidos consideram que acolher refugiados de países em guerra e com violência é um objetivo importante, mas há democratas (85%) do que republicanos (58%) a pensar desta forma.

Leia Também: Monkeypox. EUA admitem alargar vacinação a homens com VIH

Recomendados para si

;
Campo obrigatório