Segundo o inquérito, 79% dos eleitores republicanos consideram que aumentar as deportações de indocumentados que se encontram atualmente no país é importante e 49% deles afirmam que é muito importante.
Em contrate, 39% dos democratas consideram que o aumento de deportações é importante, incluindo 12% que consideram o tema muito importante.
A pesquisa, realizada a 7.647 adultos norte-americanos, entre 01 e 14 de agosto, expôs "diferenças partidárias e ideológicas sobre a política de imigração".
Por exemplo, os democratas são mais propensos do que os republicanos (80% contra 37%) a apoiar uma via para que a maioria dos indocumentados no país possam legalizar a sua situação.
Cerca de quatro em cada 10 democratas (38%) veem este objetivo como muito importante, em comparação com 10% dos republicanos.
Embora a segurança fronteiriça pareça ser um ponto de encontro entre os inquiridos, os conservadores mostram-se mais favoráveis a reforçar a segurança na fronteira sul do país, após o aumento da chegada de imigrantes através daquela 'entrada'.
Perto de nove em cada 10 republicanos e independentes de tendência republicana consideram que aumentar a segurança ao longo da fronteira entre os EUA e o México é um objetivo importante, incluindo 72% que o consideram muito importante.
Embora a maioria dos democratas e independentes de tendência democrata (59%) digam que a segurança na fronteira devia ser, pelo menos, algo importante, apenas 22% a consideram muito importante, um valor 50 pontos percentuais abaixo do que dizem os republicanos sobre o assunto.
A maioria dos inquiridos de ambos os partidos consideram que acolher refugiados de países em guerra e com violência é um objetivo importante, mas há democratas (85%) do que republicanos (58%) a pensar desta forma.
Leia Também: Monkeypox. EUA admitem alargar vacinação a homens com VIH