Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

MNE guineense analisa novas perspetivas de cooperação com Cuba

A Guiné-Bissau e Cuba estão a analisar novas perspetivas de cooperação bilateral nos setores do turismo e pesca, afirmou a ministra dos Negócios Estrangeiros guineense, Suzi Barbosa, que se encontra em Havana.

MNE guineense analisa novas perspetivas de cooperação com Cuba
Notícias ao Minuto

12:00 - 07/09/22 por Lusa

Mundo Guiné

A chefe da diplomacia guineense chegou na terça-feira a Havana, acompanhada do ministro da Saúde, Dionísio Cumba, para preparar a visita oficial do Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, a Cuba, depois de participar nas celebrações dos 200 anos do Brasil.

Após um encontro com o seu homólogo cubano, Bruno Parrilla, Suzi Barbosa publicou na rede social Facebook uma mensagem na qual refere que a "ocasião serviu para abordarem novas perspetivas de cooperação bilateral, nomeadamente, novos setores, como o turismo e a pesca, além da saúde e educação".

Numa mensagem no Twitter, citada na Agência Cubana de Notícias, o ministro dos Negócios Estrangeiros cubano afirmou que durante o encontro foi abordado o "bom nível de diálogo político" entre os dois países e a "vontade de continuar a desenvolver os laços económicos e comerciais e a cooperação".

A Guiné-Bissau e Cuba estabeleceram relações diplomáticas a 01 de outubro de 1973 e cooperam essencialmente nos setores da educação e saúde.

Leia Também: Governo da Guiné-Bissau fixa preços para arroz, açúcar e farinha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório