Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Nova Zelândia. Pai de crianças mortas em mala morreu um ano antes

Polícia está à procura da mãe, que desapareceu no ano em que se crê que as crianças morreram.

Nova Zelândia. Pai de crianças mortas em mala morreu um ano antes
Notícias ao Minuto

15:40 - 28/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Polícia

No dia 11 de agosto, os corpos de duas crianças, de cinco e 10 anos, foram encontrados dentro de malas de viagem que foram compradas num leilão em Auckland, na Nova Zelândia.

A descoberta foi feita pelos compradores das malas, que denunciaram a situação às autoridades, tendo vindo a descobrir-se que os corpos estariam ocultos há já vários anos.

Depois de se ter descoberto que a mãe das crianças estava a viver na Coreia do Sul, foram hoje revelados novos pormenores sobre este caso.

As autoridades revelaram que o pai das crianças morreu, vítima de cancro, um ano antes de a mãe das crianças ter desaparecido.

A polícia da Nova Zelândia e da Coreia do Sul procuram a mulher que foi dada como desaparecida em 2018, ano em que se acredita que as crianças morreram.

A mulher está numa lista de pessoas desaparecidas, mas crê-se que esta viajou para um país asiático. Na segunda-feira, a polícia sul-coreana afirmou que uma mulher possivelmente familiar das crianças, nascida na Coreia do Sul, se encontra atualmente no país.

"Confirmamos que ela está na Coreia do Sul e que é uma cidadã neozelandesa de origem coreana", disse um responsável da polícia sul-coreana à agência de notícias France-Presse.

A mulher chegou à Coreia do Sul em 2018 e não há qualquer indicação de que tenha saído do país desde então, refere por sua vez a Reuters.

O casal, ambos de nacionalidade sul coreana, terão casado na Nova Zelândia, onde residiam.

A polícia já terá descoberto a identidade das vítimas mortais mas por motivos legais não tornará as mesmas públicas.

O caso continua em investigação até que se perceba as circunstâncias das mortes das crianças.

Recorde-se que as malas foram vendidas em leilão a uma família de Manurewa, no início do mês, que contactou as autoridades no dia 11 de agosto, depois de receber o conteúdo de um reboque cheio de artigos vendidos a granel por um armazém.

Leia Também: Descoberto possível familiar de crianças encontradas mortas em malas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório