Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

FBI investiga confrontos entre migrantes e agentes da fronteira nos EUA

O incidente terá ocorrido por volta das 17h10 de domingo, quando dois agentes procuravam deter dois migrantes mexicanos.

Notícias ao Minuto

11:52 - 25/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A polícia federal norte-americana (FBI) está a investigar um confronto entre agentes de patrulha da fronteira dos Estados Unidos e dois migrantes, depois de imagens do incidente terem sido divulgadas nas redes sociais.

O vídeo – ao qual poderá aceder na galeria acima – mostra um agente ajoelhado ao lado de um homem deitado com as mãos atrás das costas, enquanto outro patrulha parece acenar um bastão em direção a um homem num fato de mergulho.

A determinado momento, entram em cena mais agentes, sendo que o migrante acaba por ser ‘dominado’ e atirado ao chão. Três agentes são, depois, vistos a deter o homem, que luta para se libertar.

As imagens surgiram num momento em que a região de San Diego regista um grande fluxo de detenções de migrantes, aponta a CNN.

O incidente terá ocorrido por volta das 17h10 de domingo, quando dois agentes procuravam deter dois jovens mexicanos, de 17 e 20 anos, que tinham entrado a nado no país, conforme adiantou Gerrelaine Alcordo, porta-voz do Serviço de Alfândegas e Proteção das Fronteiras dos Estados Unidos.

Segundo a responsável, os jovens “resistiram ativamente [à detenção] e agrediram os agentes”, levando ao envolvimento do FBI.

Até ao momento, os agentes de patrulha da fronteira estiveram envolvidos em 237 incidentes, de acordo com dados governamentais.

Leia Também: EUA. Organização de resgate animal salva 26 cães de avião no Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório