Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Homem sequestrado e roubado em encontro marcado em aplicação

Usando uma 'dating app', os dois suspeitos extorquiram a vítima e tiraram-lhe fotografias para usar como retaliação, caso denunciasse o caso.

Homem sequestrado e roubado em encontro marcado em aplicação
Notícias ao Minuto

17:22 - 24/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem foi sequestrado e roubado à mão armada depois de um encontro marcado através de uma aplicação, ou 'dating app', no estado norte-americano de Washington, no noroeste dos Estados Unidos.

Segundo contou o Departamento do Xerife do Condado de Pierce, num comunicado publicado nas redes sociais, o incidente ocorreu no passado sábado. A polícia foi alertada para o roubo e sequestrado pelo homem, de 30 anos, que contactou as autoridades a partir de um apartamento em Parkland.

O homem contou que foi ele próprio a ter com a mulher ao seu apartamento, na sua viatura. No entanto, depois de cinco minutos no apartamento, "surgiu um homem que lhe apontou uma arma".

".O suspeito masculino mandou que a vítima removesse as suas roupas e lhe desse o seu dinheiro. A suspeita feminina tirou depois fotos à vítima", acrescenta o comunicado das autoridades.

A aplicação usada, refere o texto, foi a Plenty of Fish, e a suspeita teria colocado no seu perfil uma idade semelhante ao homem.

A história de extorsão continuou, com os dois suspeitos a obrigarem a vítima a desbloquear o telemóvel e a transferir 6.000 dólares para uma das contas. No entanto, a transação terá falhado por ter sido considerada fraudulenta pelo serviço. Na ânsia de conseguir que uma transferência resultasse em várias aplicações de gestão financeira, os suspeitos chegaram a contactar o banco para desbloquear o problema.

A vítima só foi libertada depois de três horas de sequestro, mas foi avisada que as fotografias tiradas sem roupa seriam distribuídas, caso o homem informasse as autoridades. A ameaça não correu bem, já que o sequestrado dirigiu-se imediatamente às autoridades que, utilizando as redes sociais, identificaram rapidamente os suspeitos.

O suspeito que terá ameaçado com uma arma voltou a pegar na mesma, quando os polícias se preparavam para o deter, mas os agentes conseguiram neutralizar o homem antes de um tiro ser disparado. "Quando os agentes o tentaram algemar, o suspeito procurou uma arma no seu bolso. Os agentes agiram rapidamente e preveniram-no de o fazer. O suspeito de 22 anos foi detido e levado no carro da polícia", diz o comunicado, acrescentando que, mesmo dentro da viatura, o jovem detido tentou partir a porta do carro, procurou retirar o cinto de segurança e tentou também sair do carro em movimento.

As autoridades notaram também que o suspeito, que foi acusado de uma série de crimes, tinha sido já acusado de roubos como menor de idade.

Já a outra suspeita, de 19 anos, foi identificada no caso e também detida, tendo sido acusada de roubo, sequestro e extorsão.

No final do comunicado, o Departamento do Xerife do Condado de Pierce acrescentou algumas dicas sobre como evitar encontros perigosos em aplicações, e como manter-se alerta em eventos com pessoas desconhecidas.

Leia Também: Marcava encontros em app e roubava homens com recurso a arma branca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório