"Sou humana". Após polémicas, Sanna Marin emociona-se durante evento

A primeira-ministra da Finlândia frisou que, apesar das festas, nunca perdeu "um único dia de trabalho", nem falhou "uma única tarefa".

Finlândia, Primeira-ministra, Sanna Marin,

© Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images

Márcia Guímaro Rodrigues
24/08/2022 14:45 ‧ 24/08/2022 por Márcia Guímaro Rodrigues

Mundo

Finlândia

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, emocionou-se, esta quarta-feira, durante um evento em Lahti. A governante tem sido alvo de críticas devido aos vídeos e fotografias em ambiente de festa, divulgados nos últimos dias. 

“Esta semana não foi fácil na minha vida. Na verdade, tem sido muito difícil. Quero acreditar que as pessoas vêem o que fazemos no trabalho e não o que fazemos no nosso tempo livre”, disse Marin, citada pela imprensa finlandesa

“Sou humana”, atirou, recebendo aplausos da plateia.

A chefe do governo finlandês, no cargo desde 2019, admitiu, com uma voz trémula, que “às vezes” também sente “falta de alegria, luz e diversão no meio de nuvens escuras”, mas lamentou as imagens vindas a público.

“É privado, é alegria, é vida, mas não perdi um único dia de trabalho, não falhei uma única tarefa e não falharei. (...) Temos de construir juntos um país mais forte”, garantiu.

A líder, de 36 anos, tem sido alvo de críticas após a publicação de um vídeo em que surge a dançar com várias figuras públicas finlandesas. Na sexta-feira, a chefe de governo anunciou ter feito um teste para despistar a utilização de drogas, que deu negativo.

Já ontem, foi divulgada uma imagem de duas amigas da primeira-ministra em topless a beijarem-se no interior da sua residência oficial. Sanna Marin pediu desculpa pelas imagens e reconheceu que não eram “apropriadas”. 

Leia Também: 'Caso' Sanna Marin ligado a "cultura". "Pouca importância" se fosse homem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas