Centenas de passageiros ficaram retidos, na terça-feira, no Eurotúnel, passagem que liga o Reino Unido a França. Todos eles demoraram cerca de seis horas chegar ao destino, a cidade britânica de Folkestone.
O percurso tem cerca de 50 km e demora cerca de 35 minutos a ser feito. De acordo com a agência de notícias britânica PA, a viagem de comboio, que começou na cidade francesa de Calais durou cerca de 10 minutos até ser interrompida. "Entrámos na viagem das 15h50, e dez minutos depois as luzes desligaram e o comboio parou. Disseram-nos que precisavam de investiga uma questão nas rodas", contou um dos passageiros à agência, citada pelo Guardian. "Demorou cerca de 1h30 para eles verem o que se passava, e, obviamente, não encontraram nada", continuou Michael Harrison.
waiting in the service tunnel after being evacuated, 5.5 hours after leaving Calais, we made it to Folkestone, cars are still in the tunnel though! pic.twitter.com/BeLPKiWHwg
— Kate Scott (@KateSco77717566) August 23, 2022
As imagens nas redes sociais mostram pessoas com malas e até com animais. Todos os passageiros tiveram que ficar abaixo do nível do mar durante mais de cinco horas. No seu ponto mais baixo, o túnel no Canal da Mancha fica 75 metros abaixo do nível do mar.
I was on the broken down train. Now sitting on a cargo train that has trouble gaining traction. pic.twitter.com/qa0AYPsulh
— Michael Harrison (@Michael84143013) August 23, 2022
"Depois de esperarmos saímos por um túnel de emergência alternativo. Andámos cerca de dez minutos até um outro comboio. Esse comboio parou também, provavelmente por causa da falta de tração", explicou o mesmo passageiro.
Veja o vídeo acima.
Leia Também: AO MINUTO: Gomes Cravinho em Kyiv; Ucrânia celebra Dia da Independência