Em Espanha, matadouros vão ter sistemas de videovigilância

Nova legislação fará com que Espanha se torne o primeiro país da União Europeia (UE) com sistemas de videovigilância para o controlo do bem-estar animal. 

"Para si, uma refeição. Para eles, uma vida de sofrimento..."

© iStock

Notícias ao Minuto
23/08/2022 15:50 ‧ 23/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Animais

O Governo espanhol decidiu, em Conselho de Ministros, aprovar, esta terça-feira, um decreto no qual impõe sistemas de videovigilância nos matadouros com o objetivo de garantir o bem-estar animal.  

Segundo dá conta o jornal La Razón, a legislação permitirá ainda melhorar a segurança alimentar para os consumidores e fazer com que Espanha se torne o primeiro país da União Europeia (UE) com sistemas de videovigilância para o controlo do bem-estar animal. 

O Ministério do Consumo destacou que este sistema permitirá realizar controlos adicionais aos já realizados nos matadouros, reduzindo o sofrimento dos animais, por exemplo, durante o "descarregamento, transporte, permanência ou atordoamento dos animais".

As câmaras deverão ser instaladas nas instalações em que se encontram os animais vivos, incluindo zonas de descarga, corredores de condução e zonas onde se realizam as atividades até à morte dos animais.

Leia Também: ASAE desmantela matadouro ilegal e suspende restaurante em Évora

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas