Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Polícia nigeriana encontra 20 corpos mumificados na cidade do Benim

Entre os corpos encontrados estavam também crianças.

Polícia nigeriana encontra 20 corpos mumificados na cidade do Benim
Notícias ao Minuto

15:30 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Nigéria

Vinte corpos mumificados, incluindo de crianças, foram descobertos num edifício da cidade do Benim, na Nigéria. A informação foi avançada pela polícia, chocando a população local.

Três suspeitos foram detidos, disse Jennifer Iwegbu, uma porta-voz das autoridades, num comunicado citado pela Associated Press, na quarta-feira.

Os agentes da polícia armados entraram dentro do edifício após informação de que o local seria "um santuário de rituais suspeitos".

Restos mortais, que pertenciam a "quinze homens, três mulheres e duas crianças", foram "descobertos no local", a apenas cinco quilómetros do centro da cidade, referiu ainda Iwegbu.

As forças de segurança da Nigéria já tinham descoberto anteriormente santuários usados para rituais e raptores, mas a descoberta mais recente é a mais chocante no país nos anos recentes, tendo em conta o número de vítimas.

Não é, para já, claro há quanto tempo os restos mortais estariam no interior do edifício e os suspeitos - todos jovens homens - estão a ser interrogados, de acordo com a polícia, acrescentando que "estão a ser feitos esforços intensivos para deter os outros suspeitos em fuga".

Leia Também: Museu anuncia devolução à Nigéria de peças pilhadas no Reino do Benim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório