Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mãe britânica morre acidentalmente enquanto familiar "limpava arma"

Mulher, que estava de férias na África do Sul quando ocorreu o acidente, tinha quatro filhos.

Mãe britânica morre acidentalmente enquanto familiar "limpava arma"
Notícias ao Minuto

23:56 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

A professora britânica Fatima Issa, de 47 anos, morreu ao ser atingida por uma bala disparada acidentalmente por um familiar que "limpava a arma", enquanto estavam de férias na África do Sul.

A mãe de quatro filhos estava a visitar a família e amigos num subúrbio de Joanesburgo quando uma bala fez ricochete na parede e acabou por atingi-la. Após ter sido transportada para o hospital, acabou por morrer nos cuidados intensivos pouco depois.

As fontes sul-africanas informaram, no domingo, que a arma foi disparada enquanto estava a ser limpa dentro de uma propriedade, momento que a filha Humairah, de 19 anos, assistiu, relata o jornal The Sun.

Os colegas de Fatima, que trabalhava num colégio na cidade de Leicester, ficaram em estado de choque e prestaram-lhe uma homenagem online, onde pode ler-se: "Todos estamos profundamente chocados e tristes ao saber da trágica morte da nossa colega e amiga Fátima Issa", desejando à sua família "coragem e paz".

Também o irmão de Fátima, Ebrahim, manifestou-se nas redes sociais onde confirmou a sua morte com a mensagem: "Peço duas (orações) para a minha irmã Fatima Lambat Issa, que voltou à misericórdia de Alá".

O marido de Fatima, Fayaz, de 47 anos, tinha já feito férias em família com a mulher na África do Sul mas, desta vez, estava no Reino Unido quando aconteceu a tragédia. No entanto, viajou para se encontrar com a polícia local na companhia do filho mais velho do casal, Huzaifah, de 21 anos.

Leia Também: Família de Petito diz que polícia falhou e dá entrada a novo processo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório