Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Criança morta em explosão que fez colapsar casa em Londres

Foram ainda resgatadas outras três pessoas dos destroços.

Notícias ao Minuto

15:59 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma criança morreu depois de uma explosão ter feito colapsar uma casa, no sul de Londres. A casa com terraço em Thornton Heath ficou reduzida a escombros, na manhã desta segunda-feira.

As equipas de resgate procuraram o resto da casa da família ao longo do dia, com os serviços de emergência a conseguirem resgatar três pessoas dos destroços.

Mas o receio da vizinhança, de que uma criança não teria sido posta em segurança, confirmaram-se quando os serviços de emergência encontraram o menor nos escombros e declararam o óbito no local.

Não resulta claro o que desencadeou a explosão, disseram as autoridades, mas os habitantes locais disseram ao Metro que sentiram o cheiro do que poderá ter sido gás nos últimos dias.

"Tratamos quatro pessoas. Uma recebeu alta e outros três foram encaminhados para o hospital. Infelizmente, uma criança foi declarada morta no local", revelou o porta-voz do serviço de emergência, citado pelo mesmo jornal.

Cerca de 40 propriedades foram evacuadas por segurança e as autoridades montaram um perímetro de 50 metros em redor do local.

Imagens da cena mostraram danos claros nas casas do outro lado da rua, com painéis de janelas destruídos e telhas soltas. Veja na galeria acima.

Leia Também: Três pessoas resgatadas de casa que desabou após incêndio em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório