Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 300 imigrantes haitianos detidos na costa da Flórida

Mais de 300 imigrantes haitianos foram hoje detidos por autoridades norte-americanas, na costa de Florida Keys, no extremo sul daquele estado, no sudeste dos Estados Unidos, avançou a agência de notícias EFE.

Mais de 300 imigrantes haitianos detidos na costa da Flórida
Notícias ao Minuto

17:00 - 07/08/22 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Dos 300 imigrantes detidos, 218 foram recolhidos em barcos da Guarda Costeira, depois de serem resgatados do veleiro lotado em que foram avistados pelas forças de segurança, perto de Cayo Largo.

Outro grupo de 113 haitianos que saltaram do barco e nadaram em direção à costa foi recolhido pela Patrulha de Fronteira, informou o chefe da Guarda Costeira dos EUA em Miami, Walter Slosar.

Após serem avaliados em terra, dois dos imigrantes, que viajavam sem documentos necessários para entrar nos EUA, tiveram de ser transferidos para um hospital local devido à desidratação, informou Walter Slosar, acrescentando que está em curso uma investigação.

A interceção daqueles imigrantes aconteceu numa altura em que se tem registado um aumento do tráfego de embarcações frágeis com imigrantes a bordo, nos últimos meses, que procuram chegar ilegalmente à costa da Florida.

Leia Também: GNR esclarece sobre legalização de armas e munições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório