Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

EUA. Prestam juramento e saem em protesto contra oradora anti-aborto

Aconteceu nos Estados Unidos e as imagens do protesto silencioso estão a tornar-se virais.

Notícias ao Minuto

07:54 - 26/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Aborto nos EUA

Dezenas de finalistas de medicina abandonaram a cerimónia de final de curso na cidade norte-americana de Ann Arbor, no estado do Michigan, em protesto contra uma das oradoras.

As imagens gravadas e partilhadas nas redes sociais mostram os estudantes com as suas batas brancas - o uso é tradição para os estudantes que estão a um passo de ser médicos - a abandonar o auditório no momento em que Kristin Collier começa a discursar. De acordo com as publicações internacionais e as partilhas nas redes sociais, o protesto foi motivado pela posição desta médica no que diz respeito ao direito ao aborto.

De acordo com as publicações internacionais, cerca de 70 pessoas abandonaram a sala, que tinha cerca de 170 pessoas. Nem todos eram estudantes, havendo também amigos e família que se juntaram ao protesto silencioso.

Collier, que para além de médica é membro da universidade, não esconde a sua posição anti-aborto. A responsável é também conhecida pela sua fé cristã e por trazer a religião até à aos cuidados de saúde. Ainda antes de a Roe vs. Wade ser revertida, a médica partilhava a sua posição para as suas audiências, mas também nas redes sociais. "Acreditando numa visão de feminismo na qual uma luta pelos direitos de todas as mulheres e raparigas. Não posso deixar de lamentar a violência que é cometida com as minhas irmãs no ato do aborto, feito em nome da autonomia", escreveu no Twitter, em maio.

Veja o vídeo acima.

Leia Também: México abre clínica para aborto legal na fronteira com os EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório