Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Minions de fato? Tendência do Tik Tok gera o caos nos cinemas

Numa nova tendência, jovens vão ver o filme vestidos com fatos. Levam também bananas.

Minions de fato? Tendência do Tik Tok gera o caos nos cinemas
Notícias ao Minuto

16:12 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo minions

Os cinemas de todo o mundo - mas principalmente no Reino Unido - começaram a proibir os jovens de usar fatos para assistir ao novo filme 'Minions: A Ascensão de Gru'. A causa? Uma tendência do TikTok.

Numa nova tendência, jovens vão ver o filme vestidos com fatos. Levam também bananas.

Após dois anos de espera para que o novo filme chegasse, em vez de fazerem memes, os jovens estão a vestir-se como um. A 'piada' é vestir uma roupa inusitada para ver um filme infantil, mas também imitar a forma de vestir da personagem principal.

Os jovens estão agora a ser chamados de 'gentleminions', numa mistura entre 'gentleman', em português, cavalheiro, e o nome dos desenhos animados. 

Mas este movimento tem também trazido lugar a alguns desacatos, desagradando cinemas e quem quer ver o filme sem perturbações. 

Posto isto, várias cadeiras de cinemas por todo o mundo têm estado a barrar estes jovens à entrada, impedindo-os de entrar nas salas. 

"Devido a um pequeno número de incidentes nas nossas salas de cinema durante o fim-de-semana, tivemos de restringir o acesso em determinadas circunstâncias", explicou à BBC um porta-voz da cadeia de cinema Odeon.

Mallard, o único cinema na Ilha de Guernsey, no Canal da Mancha, deixou de exibir o filme devido ao "comportamento incrivelmente inapropriado" de alguns grupos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório