Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Bolsonaro admite "casos isolados" de corrupção no governo brasileiro

"Tem casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso", admitiu o presidente brasileiro.

Bolsonaro admite "casos isolados" de corrupção no governo brasileiro

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu, na quarta-feira, que existem “casos isolados” de corrupção no governo brasileiro e que estão a ser procuradas “soluções” para o problema. 

As declarações do chefe de Estado brasileiro foram proferidas quando se falava da possibilidade de o Brasil passar a fazer parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), na Confederação Nacional da Indústria (CNI),

“O estudo avançado do ingresso do Brasil na OCDE é sinal que o Brasil é bem-visto globalmente. Nós atacamos a facilitação de negócios, bem como, o combate à corrupção. Isso nós estamos muito bem no governo. Não temos nenhuma corrupção endémica no governo”, começou por afirmar.

“Tem casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso”, acrescentou. “A gente ataca a possível corrupção na origem. Não interessa descobrir o corrupto, nós queremos é evitar que apareça a figura do corrupto”.

Jair Bolsonaro tem recusado a existência de casos de corrupção no governo. Ainda no mês passado afirmou que o Brasil tem “um governo que cada vez mais ganha respeito da sua população”. “Temos um governo que acusam, mas nada provam sobre corrupção”, atirou, durante um discurso na na 23ª Feira Nacional de Soja.

Na semana passada, o ex-ministro da Educação brasileiro, Milton Ribeiro, foi detido durante 24 horas por suspeitas da prática de tráfico de influência e corrupção para a atribuição de recursos públicos, num caso que envolve ainda dois pastores evangélicos. Em reação à detenção, Bolsonaro declarou: “Ele que responda pelos atos dele”.

Milton Ribeiro, de 64 anos, foi ministro da Educação do Brasil entre 16 de julho de 2020 e 28 de março de 2022, tendo pedido a demissão na sequência da divulgação do caso.

Leia Também: Bolsonaro promete às industrias um Ministério caso vença as eleições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório